Novos episódios de "The Walking Dead" em fevereiro
American Crime Story: O Assassinato de Versace é uma das apostas da Fox Networks Group (FNG) para o próximo ano, na Foxlife, um dos oito canais do grupo em Portugal. Depois de uma primeira temporada focada no caso O. J. Simpson, a 25 de janeiro chega a segunda temporada que conta a história do assassinato do estilista Gianni Versace, com base no livro de Maureen Orth. Com Penélope Cruz no papel de Donatella Versace, Édgar Ramírez como Gianni Versace e Ricky Martin como Antonio d'Amico, o parceiro de Versace.
Logo a 4 de janeiro, estreia a segunda parte da segunda temporada de This is Us, o drama televisivo que na sua temporada de estreia foi nomeada tanto para os Globos de Ouro como para os Emmy. Ainda na Foxlife, a primeira novidade vai para o ar já a 26 de dezembro, com o início da segunda temporada de Bull, depois de ter estreado no canal Fox.
The Resident, série que acompanha o jovem médico idealista Devon Pravesh (Manish Dayal), é uma das novas histórias (a 24 de janeiro estreia), tal como 9-1-1, protagonizada por Angela Basset (American Horror Story), Peter Krause (Parenthood) e Connie Briton (American Horror Story). Esta nova produção de Ryan Murphy "explora as experiências de alta tensão da polícia, dos paramédicos e dos bombeiros que, diariamente, são atirados às situações mais assustadoras e chocantes", refere nota informativa da Fox. A terceira temporada de Code Black e a segunda de Jamestown estão garantidas, mas ainda sem data.
No canal Fox, o prato forte são as estreias de novas temporadas de séries que já conquistaram fãs em Portugal, como The Walking Dead (em fevereiro), Hawai Força Especial (a 28 de dezembro), O Exorcista (a 18 de dezembro) e MacGyver (a 19 de dezembro), todas no Top10 das séries mais vistas em Portugal, segundo a Fox. Ainda em dezembro, a 28, começa a nona temporada de Investigação Criminal: Los Angeles, na qual participa a atriz portuguesa Daniela Ruah como agente Kensi Blye, bem como a quarta temporada de Scorpion, a 19 de dezembro. Em janeiro, dia 5, os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) regressam para a 11.ª temporada de The X-Files, que marca os 25 anos desta série de culto, com a dupla a continuar à procura de William, o filho de ambos. Em jeito de antecipação, será possível rever toda a 10.ª temporada na madrugada do dia 31 de dezembro.
Já assegurado mas ainda sem data marcada, está o regresso de Segurança Nacional (sétima temporada), Legion (segunda temporada) e Agentes of S.H.I.E.L.D. (temporada 4). Uma estreia absoluta será Deep State, também ainda sem data, que se centra na em Max Easton (Mark Strong), um ex-espião trazido de volta para vingar a morte do seu filho.
No Fox Comedy, destaque para a comédia que estreia a 11 de dezembro, Brooklyn Nine-Nine, sobre homens e mulheres que usam distintivo - e que cantam no karaoke, que bebem cerveja e que também têm vidas pessoais - e que protegem as pessoas de Brooklyn e, claro, para a nona temporada de Uma Família Muito Moderna em pré-estreia numa maratona de 10 episódios no primeiro dia do ano, sendo que a sua estreia oficial será no segundo trimestre do ano.
No Fox Crime chegam novas temporadas de Blue Bloods (a 5 de janeiro), de Testemunha Silenciosa (a 1 de janeiro), Shetland, Endeavour e Midsomer Murders, estes últimos ainda ainda sem data anunciada.
Ao National Geographic, em janeiro, chega A Nossa História com Morgan Freeman, uma série em que o popular ator mostra as origens das diferentes culturas do mundo, provando que é mais o que nos une do que o que nos separa. Em março, estreia One Strange Rock que nos mostrará o planeta Terra pela perspetiva de Darren Aronovsky, o realizador por detrás de títulos como Black Swan e Mother. E na Primavera, chega a nova temporada de Genius que desta vez se debruça sobre a vida de Pablo Picasso e é protagonizada por Antonio Banderas.
Para Luís Fernambuco, diretor diretor de programação dos canais Fox em Portugal, "numa altura em que cada vez se produzem mais séries, saber quais as que se adaptam à nossa audiência, se encaixam nos valores das nossas marcas e produzirão melhores resultados é um desafio permanente". "Na última temporada alcançámos as melhores audiências de sempre [12,8% de share, segundo dados GfK], o que demonstra que as escolhas que fizemos e a forma como programamos e promovemos os nossos conteúdos, têm ido ao encontro das expectativas da nossa audiência. Elevámos muito a fasquia, mas estou convicto de que este ano iremos ainda mais longe".