Novas buscas no gabinete de Rodrigo Rato

Ex-diretor-geral do FMI e antigo governante do PP está ser investigado por alegada fraude.
Publicado a
Atualizado a

O gabinete de Rodrigo Rato, ex-diretor-geral do FMI e antigo governante do PP, em Madrid foi novamente alvo de buscas efetuadas pelas autoridades fiscais espanholas.

Rodrigo Rato, 66 anos, está ser investigado por alegada fraude cometida durante o período em que exerceu o cargo de presidente do banco espanhol Bankia, instituição resgatada pelo Estado espanhol.

O antigo ministro do governo de José Maria Aznar (PP) disse ao jornal El Pais que está a "colaborar ativamente" com os investigadores.

O Ministério Público espanhol acusou Rodrigo Rato de crimes de fraude, branqueamento de capitais e ocultação de bens.

As autoridades espanholas realizaram a primeira busca na quinta-feira ao escritório do antigo vice-primeiro-ministro espanhol, que, ao fim de três horas, foi escoltado pela polícia tendo sido libertado depois de ter prestado depoimento no Ministério Público.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt