Nova Missão Impossível aposta na grandeza do IMAX

Está a chegar o quinto capítulo de Missão Impossível, de novo produzido e protagonizado por Tom Cruise - desta vez, o projecto aposta forte no gigantismo do ecrã IMAX
Publicado a
Atualizado a

O mercado cinematográfico tornou-se global, mas também paradoxal. Por vezes, um pequeno país como Portugal pode estar na linha da frente da atualidade. Assim aconteceu com a nova aventura de Tom Cruise, Missão Impossível - Nação Secreta, realizada por Christopher McQuarrie: com a estreia nos EUA agendada apenas para hoje, o filme teve as suas primeiras projeções mundiais em formato IMAX na noite de terça-feira, em salas de Lisboa (NOS Colombo) e Matosinhos (NOS Mar Shopping) - tratou-se de uma "pré-estreia", estando o lançamento alargado agendado, entre nós, para 13 de agosto.

O mínimo que se pode dizer deste quinto título de uma das mais rentáveis franchises do cinema contemporâneo é que, de facto, consagra uma singularidade espetacular que, agora, encontra a sua expressão ideal no gigantismo do ecrã IMAX (e também na sofisticação sonora das respetivas salas). Aliás, na dupla qualidade de vedeta e produtor dos cinco filmes de Missão Impossível, Tom Cruise tem mantido as aventuras do agente Ethan Hunt alheadas da moda do 3D que, em alguns projetos - sobretudo envolvendo "super-heróis" com chancela da Marvel -, se tem revelado um "suplemento" técnico totalmente irrelevante.

Veja aqui o trailer de Missão Impossível - Nação Secreta:

[youtube:EIsauUFIguE]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt