Nova Eurosport: mais desportos, mais paixão, mais loucura

Adquirido recentemente pelo Discovery, o canal lança hoje uma nova imagem. Fórmula 1 e Jogos Olímpicos fazem parte do futuro.
Publicado a
Atualizado a

Alimentar a paixão pelo desporto. É esta a missão da nova e renovada Eurosport. O canal desportivo, que em julho foi adquirido inteiramente pelo grupo Discovery, tem a partir de hoje uma "inovadora imagem de marca", sob o lema Fuel Your Passion, que promete impulsionar a estação "para o século 21, ao mesmo tempo que presta homenagem ao honroso legado de inovação e competência que faz parte do ADN Eurosport há mais de 25 anos", frisa a estação, em comunicado.

A nova identidade vem acompanhada pela campanha #sharemypassion, presente nas redes sociais, que pretende encorajar os fãs do canal a "partilharem histórias sobre aquilo de que são capazes para demonstrar ao seu amor pelo seu atleta, clube ou desporto de eleição".

Ao DN, Luís Piçarra, diretor de Produção da Eurosport Portugal, explica precisamente que "a maior interatividade" é premissa para o futuro. "O Discovery trouxe-nos ideias novas em termos de comunicação, em termos de estarmos mais próximos das pessoas. A Eurosport estava em dificuldade com o seu modelo base, que já não está adaptado aos nossos tempos, e estava na altura de mudar".

Desportos como o ténis, o ciclismo e o motociclismo estão já enraizados no canal. Mas, neste novo ciclo, há pelo menos duas grandes novidades: a aquisição de direitos exclusivos para difusão dos Jogos Olímpicos a Europa e para a transmissão do campeonato mundial de Fórmula 1, a partir de 2016 (que até agora pertencia à Sport TV).

"Investimos no reforço da produção para poder contar grandes histórias desportivas de uma maneira mais inovadora, tendo isso resultado em audiências recorde para vários dos grandes eventos transmitidos em 2015. Hoje, é com grande entusiasmo que envolvemos tudo isso numa identidade e linguagem totalmente novas, alimentando a paixão dos fãs pelo desporto", sublinhou Peter Hutton, diretor executivo da Eurosport internacional. "A partir de agora", acrescenta Antonio Ruiz, responsável pela área de marketing do canal, a "Eurosport alimenta essa paixão e celebra a sua devoção, ambição, dedicação, sacrifício, loucura e alegria".

Quanto à transmissão exclusiva de Fórmula 1, resultado de um acordo com a empresa Formula One Management, sabe-se que "abarca todas as corridas, sessões de qualificação e treinos para as três próximas temporadas". Haverá ainda "acesso a múltiplos feeds em direto, incluindo cobertura a partir de câmaras montadas nos carros e em helicópteros, de modo a permitir ao canal oferecer aos espectadores de TV e online a emocionante ação da F1 sob diferentes perspetivas", avançou o canal.

Na apresentação que decorreu esta quinta-feira no Snooker Club, em Lisboa, foi também desvendado o novo logotipo: É "mais moderno, mais atrativo", e usa uma das estrelas da bandeira da União Europeia para formar a letra "E".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt