Notícia falsa leva a ameaça de guerra nuclear

Gerou-se um conflito diplomático entre Israel e Paquistão na sequência de uma história inventada
Publicado a
Atualizado a

O Paquistão afirmou ontem, através da rede social Twitter, que é uma potência nuclear, em resposta a uma notícia, que se descobriu ser falsa, sobre uma ameaça de ataque nuclear de Israel àquele país.

O "site" AWD News noticiou neste fim-de-semana que o ministro da Defesa de Israel, Avigdor Liberman, ameaçou o Paquistão com um ataque nuclear se este enviasse militares para a Síria. Em resposta, o homólogo paquistanês, Khawaja Mohammad Asif, afirmou, via Twitter, que "o Paquistão também é uma potência nuclear".

[twitter:812370140507545600]

Para evitar melindres entre os dois países, o ministro israelita acabou por ter de esclarecer que a notícia do AWD News era "totalmente fictícia".

Depois disso, Khawaja Mohammad Asif voltou ao Twitter para dizer que o programa nuclear paquistanês é apenas uma forma de proteger a liberdade do país. "Desejamos coexistir em paz, tanto na nossa região como além-fronteiras", escreveu.

[twitter:813092586852335616]

De acordo com a Associated Press, o AWD News já foi identificado como sendo falso por organizações de confirmação de informações.

O Paquistão é considerado uma potência nuclear desde 1998, mas no caso de Israel não existe confirmação nem negação de existência de armamento nuclear.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt