Norberto Lobo e a liberdade de ser sempre diferente

O guitarrista acaba de lançar dois discos, <i>Fornalha</i>, a solo, e <i>Oba Loba</i>, com João Lobo, que será apresentado no Porto e em Lisboa, hoje e amanhã, respetivamente.
Publicado a
Atualizado a

Desde que se estreou há sete anos com Mudar de Bina (2007) que tem sido sozinho que a música de Norberto Lobo tem ganho maior aclamação. Mas o guitarrista não se tem cansado de partilhar o palco e o estúdio com outros músicos. Pouco depois de ter lançado pela editora suíça o seu quinto álbum em nome próprio, Fornalha, Norberto Lobo anunciou um novo disco, Oba Loba, desta vez em parceria com o baterista João Lobo. Este último trabalho será apresentado esta noite no Passos Manuel, no Porto, e amanhã no Teatro Maria Matos, em Lisboa.

Foi precisamente no teatro lisboeta que há dois anos o guitarrista oficializou o seu duo com João Lobo, colaboração que resultou depois no álbum Mogul de Jade (2013). Mas agora a dupla transformou-se em sexteto, tendo aberto a sua música a Giovanni di Domenico (fender rhodes, piano), Ananta Roosens (violino, trompete), Jordi Grognard (clarinete) e Lynn Cassiers (voz, eletrónica).

Esta nomeação não é um mero acaso, já que para Norberto Lobo seria impossível concretizar as dez composições que formam Oba Loba sem a colaboração destes músicos. "Pensámos nestas pessoas especificamente e muito dificilmente isto poderia ser feito com outros músicos. Compusemos com estas pessoas em mente", explica ao DN.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt