No interior do 'casting' para o próximo filme de Christian Bale

Procuram-se figurantes portugueses para a produção de Hollywood filmada no país, <em>The Promise</em>. Hoje é o último dia, entre as 10.00 e as 20.00 na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
Publicado a
Atualizado a

"Ninguém vai pedir um autógrafo ao Christian Bale, nem tirar uma fotografia." O aviso estava lançado. A espanhola Yaël Moreno, uma das responsáveis pelo casting então em curso, tinha ontem à sua volta cerca de 70 portugueses candidatos a figurantes em The Promise, uma produção de Hollywood que contará com assinatura de Terry George (Hotel Rwanda, Reservation Road) e interpretação de Christian Bale (Exodus, O Cavaleiro das Cinzas Renasce) e Oscar Isaac (A Propósito de Llewyn David, Drive).

Se alguém ali estava pela possibilidade de topar com os dois atores entre 8 e 11 de setembro - altura em que a rodagem do filme decorre em Portugal - não se manifestou. Estávamos no interior da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Os 70 candidatos a figurantes - esta, note-se, era uma leva, os restantes faziam fila no exterior - preenchiam uma ficha onde esclareciam se seriam capazes de pintar e cortar o cabelo ou se tinham ou não tatuagens.

Procuravam-se figurantes portugueses que apresentassem aspeto, tez e cabelos que poderiam ser observados num turco. Havia crianças, homens - a barba é neles bem-vinda - e mulheres. Não deverá haver louras no filme, razão pela qual, por vezes, os responsáveis pelo casting convidavam a molhar os cabelos louros na casa de banho, para que, na fotografia, estes parecessem mais escuros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt