Netflix e DreamWorks: um novo mundo de animação
Se é fã de streaming e de histórias de animação, esta notícia vai deixar-lhe um largo sorriso no rosto. É que o Netflix e a DreamWorks acabam de anunciar a expansão do contrato que atualmente os unia. Significa isto que o líder mundial de televisão por internet vai passar a disponibilizar, em quase todo o mundo (com exceção da China), um vasto número de séries originais e os famosos filmes produzidos pelo estúdio de animação, como Shrek, Madagáscar, O Panda do Kung Fu, Como Treinares o Teu Dragão ou O Gato das Botas.
O novo acordo inclui ainda direitos de emissão das séries originais para crianças da DreamWorks Animation nos mercados em que a Netflix está enraizada (em mais de 190 países) e, também, a expansão dos direitos de exibição das séries em second screen.
"DreamWorks Animation é sinónimo de grandes histórias para famílias em todo o mundo", reconhece Cindy Holland, vice-presidente das Séries Originais Netflix, em comunicado oficial. "É com grande prazer que expandimos a parceria de sucesso com a DreamWorks Animation, de modo a levar os melhores conteúdos para as crianças e família a todos os assinantes da Netflix a nível global." Do lado do estúdio de animação, foi a presidente Ann Daly quem comentou a "nova etapa". "Estamos muito orgulhosos de trabalhar junto com a Netflix para continuar a oferecer uma programação de alta qualidade às audiências de todo o mundo", assegurou.
[artigo:4961587]
Começando já em 2016, o Netflix e a DreamWorks vão desenvolver uma série de conteúdos originais, incluindo uma "reinterpretação" de Voltron, famosa série da década de 1980 sobre um grupo de exploradores do espaço, e de Trollhunters, inspirada no filme de 2010 do realizador Guillermo del Toro (Labirinto de Fauno).
A parceria prevê ainda a produção de séries inéditas inspiradas nos filmes mais recentes da DreamWorks, naqueles que ainda estão para vir e, também, nos clássicos. Um porta-voz do estúdio revelou, entretanto, ao The Hollywood Reporter, que está assegurada a realização de mais de 1600 episódios.
Netflix alarga império
Nesta quarta-feira, coube a Reed Hastings, cofundador e CEO do Netflix, fazer a palestra de abertura do Consumer Electronics Show 2016, famosa conferência anual em Las Vegas. E foi no decorrer do evento que o responsável anunciou o lançamento da plataforma de streaming em 130 novos países. "Estamos hoje a assistir ao nascimento de um novo canal global de televisão pela internet. Com este lançamento, os consumidores de todo o mundo - de Singapura a São Petersburgo, de São Francisco a São Paulo - poderão ver séries e filmes em simultâneo, sem tempos de espera. Com o auxílio da internet, estamos a colocar nas mãos do consumidor o poder de ver o que quiser, quando quiser e no dispositivo que quiser", frisou Hastings.
O diretor de conteúdos, Ted Sarandos, subiu também ao palco para conversar com quatro das suas estrelas de serviço: Chelsea Handler, que neste mês estreia a sua série documental Chelsea Does, Wagner Moura, protagonista de Narcos, Kristen Ritter, heroína de Jessica Jones, e Will Arnett, de Arrested Development. Houve ainda tempo para ver as primeiras imagens de duas das maiores estreias agendadas para 2016: a série de época The Crown, passada na Inglaterra de 1953, e The Get Down, uma viagem ao bairro nova-iorquino de Bronx, na década de 1970.
[artigo:4967183]