Netflix assegura direitos globais da série Seinfeld

É oficial: depois de perder Friends, Netflix garante direitos globais para transmitir em streaming série de culto Seinfeld mas só em 2021
Publicado a
Atualizado a

Na intensa guerra do streaming que envolve cada vez mais empresas, a Netflix tem visto chegaram um atrás de outro rivais de peso com serviços de conteúdos vídeo em plataforma de streaming. No início deste ano a Netflix ficou a saber que vai ter de ceder em 2020 uma das suas séries mais bem sucedidas, Friends, à HBO que passa a ter um serviço rival em breve (em Portugal já existe o HBO Portugal).

Agora a Netflix respondeu trazendo para a ribalta do streaming a série Seinfeld. A empresa conseguiu garantir os direitos globais de transmissão daquela que é uma das séries mais relevantes dos anos 1990, tal como Friends. O acordo firmado com a Sony Pictures Television, que controla a distribuição de Seinfeld, será anunciado na segunda-feira, indicam fontes da empresa ao LA Times.

A Netflix vai oferecer todos os 180 episódios de Seinfeld para a maioria de seus 151 milhões de subscritores em todo o mundo quando o acordo de cinco anos entrar em vigor em 2021. Até agora, a série só passava no serviço Hulu, nos EUA, e na Amazon Prime mas só em alguns territórios selecionados. A Hulu está a pagar 150 milhões de dólares por ano e o contrato termina em 2021.

"Seinfeld é um programa único, icónico e que definiu a cultura", disse Mike Hopkins, presidente da Sony Pictures Television, em comunicado enviado ao Los Angeles Times. "Agora, 30 anos após a sua estreia, Seinfeld continua a ser importante. Estamos entusiasmados com esta parceria com a Netflix para levar esta série tão amada aos fãs atuais e a novos públicos em todo o mundo".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt