Nélson Veríssimo: "Estamos entre as oito melhores equipas da Europa"
Nélson Veríssimo garante que não sente "o peso" do apuramento do Benfica para os quartos de final da Champions. Para o técnico do Benfica "o treinador tem de ser mais frio e calculista" e "não deixar que as emoções toldem o raciocínio", mas "obviamente" que está satisfeito pelo que conquistou em Amesterdão: "Estamos entre as oito melhores equipas da Europa."
E deu "os parabéns aos jogadores pela forma como abordaram a eliminatória", reconhecendo que o adversário "tem uma grande qualidade" e, a partir daí, foi "desmontar o processo defensivo e ofensivo do Ajax".
Ao intervalo susbtituiu Taarabt, "limitado fisicamente", por Meité, "a melhor solução para dar algum poder físico no controlo e na ocupação dos espaços e também qualidade com bola". Depois, a partir do momento em que Darwin marcou, ele "ajudou a segurar a vantagem".
E revelou que quando saiu o sorteio e olhou para os resultados do Ajax na fase de grupos da Champions e o percurso na liga neerlandesa, soube que teria uma tarefa muito difícil, mas nunca deixou de acreditar que era possível passar esta eliminatória. Depois do empate na Luz (2-2) a crença cresceu.
"Hoje não conseguimos ter bola, sabíamos que teríamos momentos onde era preciso ter coragem, rigor e compromisso naquilo que foi o processo defensivo. Depois, numa bola parada ou transição ofensiva, aproveitar e ter a nossa oportunidade, como aconteceu", explicou o treinador do Benfica, deixando uma palavra de "gratidão" para com os adeptos apoiaram a equipa em Amesterdão.
"Agora é recuperar que no domingo há um jogo contra o Estoril que certamente será difícil", disse na flash interview da CNN Portugal
Erik ten Hag teve dificuldade em acreditar no desfecho que o jogo teve e lamentou o golo sofrido "num livre, que nem era livre". "Foi um jogo de sentido único. Dominámos, criámos chances, fomos bons na posse, o Benfica teve de correr atrás e não conseguia atacar. Mas em dois jogos concedemos dois golos de bola parada... Foi sorte, mas foi assim que eles ganharam. Temos de lhes dar os parabéns, mas é irritante perder quando estás do lado do Ajax", disse o treinador neerlandês no fina do jogo à Eleven Sports, finalizando: "No futebol nem sempre a melhor equipa ganha."