Nelson Freitas: "Fico mais nervoso a cantar para três pessoas do que para dez mil"

Esta sexta-feira Nelson Freitas, a voz de 'Bo Tem Mel', estreia-se em nome próprio na Meo Arena, e terá ao seu lado vários convidados.
Publicado a
Atualizado a

Tudo começou como uma brincadeira, ainda que desde muito novo Nelson Freitas tenha revelado um especial interesse por música. A brincadeira transformou-se em assunto sério e hoje a sua popularidade é incontestável. Um ano depois de ter enchido o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, o cantor segue para o palco da Meo Arena, estando a preparar uma produção que envolve dezenas de pessoas.

Ainda que a sua música viva de ritmos africanos, foi na Holanda que Nelson Freitas nasceu e cresceu. A língua portuguesa aprendeu nas muitas viagens que tem feito ao longo dos anos, mas ainda sente algumas dificuldades, daí que ao fim de alguns minutos de conversa com o DN tenha optado pelo inglês para se expressar melhor.

"Escrevo em holandês e vivo na Holanda. A minha mãe foi para Cabo Verde quando tinha 15 anos, sendo que ela não andou na escola lá, porque na altura batiam nos alunos quando estes não sabiam a resposta. Ela não tinha muita escolaridade e, por isso, em casa falávamos em crioulo, mas o crioulo dela era básico, como o meu é. A minha mãe ainda me chegou a colocar numa escola para eu aprender português, mas nunca fui às aulas. Era sempre ao domingo e quando ela me deixava à porta da escola eu ia jogar videojogos. Hoje arrependo-me", conta o músico.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt