Nelo Vingada diz adeus ao FC Seoul
Nelo Vingada não chegou a acordo para renovar contrato com o emblema que liderou à conquista do campeonato sul-coreano. As negociações com o FC Seoul não deram frutos e o técnico português procura agora "um novo desafio", de acordo com um comunicado publicado pela sua assessoria de imprensa.
"Apesar da insistência do clube, não chegámos a acordo. Tenho pena, porque gosto do clube, gosto da cidade, acho que podíamos evoluir ainda mais", explica Nelo Vingada. Ainda tenho as imagens dos jogadores a chorar, no final do campeonato, pedindo-me para ficar", recorda.
Continuar na Coreia do Sul está fora dos planos do treinador, que fez história ao conquistar o campeonato e a Taça da Liga na última época. "É difícil voltar à Coreia do Sul para treinar um clube, porque só o FC Seoul é que ainda não tem treinador, mas existem outros campeonatos importantes, onde pode ser interessante prosseguir a minha carreira. Veremos, nas próximas semanas, porque o telefone está sempre a tocar", refere o técnico, que confirmou a existência do "interesse de vários clubes e de selecções".
O treinador desmentiu a imprensa e mostrou-se desapontado com o clube coreano: "Não pedi um milhão de euros para renovar. Teria aceite a proposta do clube, se ela tivesse sido apresentada antes da final do campeonato, o que demonstraria a confiança dos seus dirigentes no trabalho que foi realizado."