Negociações para rendição das forças pró-Khadafi falharam
Em declarações aos jornalistas, Abdallah Kenchil afirmou que estava nas mãos do comandante das forças anti-Khadafi decidir o que fazer em relação ao bastião de Bani Walid, a sul da capital líbia Tripoli.
Há vários dias que se procurava negociar uma trégua e a rendição dos combatentes leais a Muammar Khadafi em Bani Walid.
O porta-voz militar dos rebeldes líbios, Ahmer Omar Bani, anunciou hoje a morte de Khamis, um dos filhos de Muammar Khadafi, em combates na localidade de Tarhuna, a 90 quilómetros da capital, Tripoli.
Em conferência de imprensa num hotel de Bengazi, capital dos reberldes, Bani indicou que tanto Hamis como Mohammed Sanusi, filho do chefe dos serviços secretos militares de Khadafi, morreram nessa localidade.
É a terceira vez num mês que Khamis é dado como morto e a informação posteriormente desmentida pelos meios de comunicação ainda afectos ao regime.