Navegador português sofre aparatoso acidente no Dakar (com vídeo)
A quarta etapa do Dakar 2022 ficou marcada por um aparatoso acidente que envolveu a dupla composta pelo navegador português, Filipe Palmeiro, e o piloto lituano Benediktas Vanagas (Toyota).
Twittertwitter1478696513379442695
Depois de um primeiro dia difícil, a dupla estava a recuperar terreno na classificação e era 15ª quando o aparatoso capotanço a alta velocidade, sem consequências físicas para ambos, segundo a organização, deitou tudo a perder. "O nosso Dakar acabou. Não tínhamos qualquer informação sobre o obstáculo quando se rodava a velocidades extremamente elevadas. Apesar do acidente, estamos bem. Vamos agora ver procurar onde está o erro e não tenho qualquer censura para com o Filipe", escreveu Vanagas nas redes sociais horas depois.
Já arlos Sainz ficou perto de uma inédita segunda vitória com o Audi elétrico, mas foi ultrapassado sob a meta. O saudita Al Rajhi foi 14 segundos mais rápido que Al-Attiyah na quarta etapa, mas recebeu uma penalização de dois minutos por excesso de velocidade e viu a vitória fugir para o piloto qatari da Toyota. Loeb foi segundo e Sainz terceiro.