Nave de Star Wars feita de 5,3 milhões de legos

Foram precisas 17 mil euros e 5,3 milhões de peças de lego para construir a réplica em tamanho real da nave que Luke Skywalker utilizou para destruir a Estrela da Morte no primeiro filme da saga Star Wars.
Publicado a
Atualizado a

O projeto da X-Wing começou a ser preparado há cerca de ano e meio na República Checa, num edifício da Lego, com o objetivo de promover a série animada The Yoda Chronicles.

Eric Varszegi foi o consultor do projeto e explicou à revista Time que teve como dificuldade inicial perceber como deveria ser construída de forma resistente. A solução encontrada foi fazer uma estrutura de metal que depois levou as peças lego. "Aquela primeira peça é sempre o maior desafio. Se o colocas mal, fica tudo mal", explicou Varszegi.

32 pessoas trabalharam dia e noite para construir a nave X-Wing que Luke Skywalker utilizou quando destruiu a Estrela da Morte no primeiro filme da saga Star Wars. "Primeiro" na perspetiva que foi o primeiro a chegar às salas de cinema, em 1978, ainda que seja o episódio IV da saga. O único pormenor que não foi possível recriar foi construir as asas em forma de x, pois segundo Varszegi não foi encontrada uma solução segura para o efeito.

A X-Wing - que tem quase 13 metros de comprimento e pouco mais de três de altura - está em exposição até sábado em pela Times Square, Nova Iorque, mas depois viajará para a Legoland na Califórnia, onde ficará juntamente com outras réplicas como o Taj Mahal ou o Capitólio.

Desafiado a construir agora a Estrela da Morte, Varszegi respondeu à Time: "Não há legos suficientes no mundo [para o fazer]!"

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt