Natal é com a música que o Homem quiser
A festividade do nascimento de Cristo gerou ao longo dos séculos um infindável repertório de todos os géneros e feitios e nas mais variadas línguas, desde canções populares tradicionais até às grandes obras coral-sinfónicas da tradição erudita ocidental, passando pelo popular songbook anglo-saxónico.
Sentido como celebração religiosa ou como mera festa profanizada, o que é inegável é que o Natal tem um "carisma" que predispõe muitas pessoas a interessar-se por assistir a concertos que as "sintonizem" com a época, realizem--se eles ao ar livre, em igrejas ou em salas de concerto. E terão muita oportunidade para o fazer, ao longo dos próximos dias. Nestas páginas, coligimos talvez os mais significativos dentre eles, pelas instituições e intérpretes que reúnem.
Em Lisboa, quem pretender assistir a um concerto de Natal pode escolher entre Fundação Gulbenkian, Teatro São Carlos, Teatro São Luiz, Cinema São Jorge e Igreja de São Domingos.
Leia mais pormenores na edição impressa ou no e-paper do DN

