Marissa Mayer já deu à luz duas meninas gémeas
A CEO da Yahoo deu à luz duas meninas esta quinta-feira. Marissa Mayer teve filhas gémeas idênticas e, segundo a publicação no Twitter, tanto as bebés como a mãe estão bem.
Mayer agradeceu no seu blog todo o apoio que recebeu depois de ter anunciado a gravidez. Como descreveu no seu blog, segundo The Wall Street Journal, Marissa e o marido, Zack Bogue, estão muito emocionados pelo nascimento das filhas.
[twitter:674999401975119872]
O anúncio da gravidez da diretora executiva da empresa de tecnologia, em setembro, causou alguma polémica porque Marissa Mayer disse que tiraria uma licença de parto por "um tempo limitado" e que iria trabalhar durante a gravidez. Quando teve o primeiro filho, há três anos, Mayer agiu da mesma forma.
As afirmações iniciaram um debate sobre a licença de maternidade das empresas e a pressão indireta sobre os trabalhadores que usufruem da licença total de paternidade, que na Yahoo são de 16 semanas para as mães e oito semanas para os pais, quando a diretora não o faz.
Ellen Bravo, a diretora executiva da empresa Family Values @ Work, uma empresa norte-americana direcionada para criar ambientes e políticas empresariais que sejam favoráveis aos valores familiares, defendeu num artigo de opinião que os atos de Marissa Mayer poderiam passar a mensagem errada.
"Há o perigo de que quem quer usufruir da licença total permitida pelas políticas de empresa seja visto como menos dedicado e menos competente", explicou Ellen Bravo. O facto de haver poucas mulheres como dirigentes e executivas de topo em empresas de tecnologia aumenta o possível impacto das ações de Marissa Mayer.
[artigo:2669591]
Marissa Mayer, no entanto, não é a única CEO do mundo das inovações tecnológicas a ter filhos recentemente. O primeiro filho de Mark Zuckerberg nasceu no início do mês. O fundador do Facebook declarou que iria tirar dois meses de licença de paternidade paga.
[artigo:4899352]