Naldo suspenso preventivamente
O Conselho de Disciplina da Federação remeteu esta terça-feira para a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga a abertura de um processo disciplinar a Naldo do Sporting. O órgão disciplinar, depois de analisar o relatório do árbitro Cosme Machado, considera que o central cometeu um ilícito grave, quando empurrou o treinador Lito Vidigal, e por isso pediu a abertura de inquérito para apurar o acontecido.
O árbitro Cosme Machado, no relatório do jogo, escreveu que Naldo "empurrou com força excessiva" o treinador adversário, pelo que o Conselho de Disciplina da Federação enquadrou esta conduta no artigo 145º, relativo a agressões. O central do Sporting incorre assim numa suspensão que vai de um mínimo de dois meses e a um máximo de dois anos, podendo no entanto haver atenuantes.
Naldo ficou automaticamente suspenso pelo período de tempo enquanto corre o processo disciplinar. Para já o central falha o jogo da Taça de Portugal com o Benfica, devido ao cartão vermelho direto. Depois tudo dependendo do tempo que a CII da Liga demorar a fazer a instrução do inquérito: ouvir testemunhas, analisar provas e formular um parecer.
Lito Vidigal, que também recebeu ordem de expulsão de Cosme Machado, foi multado em 40 euros, para além de uma repreensão.