"Muy pilas"? "Verraco"? Pablo Escobar explica

O ator Wagner Moura, protagonista de "Narcos", assume o papel de professor e ensina algumas das expressões espanholas que utiliza na série da Netflix
Publicado a
Atualizado a

É brasileiro e, para vestir a pele de Pablo Escobar da série Narcos, aprendeu a língua espanhola e ainda passou algum tempo na Colômbia - onde se desenrola a ação da série da Netflix - para adquirir o sotaque e ficar a conhecer expressões do calão desse país. Mas Wagner Moura não quer ficar com estes conhecimentos só para si, propondo-se agora a transmiti-las aos espectadores da história da plataforma de streaming.

"Aprende espanhol com Narcos" é uma ação já disponível no YouTube, onde o ator traduz vocábulos que a sua personagem utiliza. "Muy pilas. Alguém que é muy pilas é alguém que é muito bom em alguma coisa", diz na primeira das duas aulas já publicadas online. "Eu sou muy pilas", garante no mesmo vídeo, no qual a explicação é intercalada com cenas da série onde a mesma foi usada.

Numa segunda lição, a expressão em destaque é verraco. "Pronunciado ve-rra-co", avisa Pedro Pascal, o intérprete de Javier Peña na série original da Netflix. "Achares que és verraco significa que achas que és o melhor. É uma expressão muito versátil usada sempre que quiseres ser um desmancha-prazeres", diz.

Esta ação surge dias antes da estreia da segunda temporada da trama, o que acontece esta sexta-feira, dia 2.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt