Música, drama e poder. O império mais desejado da TV está de volta

Mais de 16 milhões assistiram ao arranque da segunda temporada de <em>Empire</em> nos EUA. Na quinta-feira, chega aos ecrãs portugueses. Saiba o que está para vir e que artistas vão dar uma ajuda.
Publicado a
Atualizado a

A fasquia estava alta, muito alta. Depois de uma estrondosa primeira temporada, nada menos se esperava de Empire do que novas doses de loucura, talento e poder. Missão cumprida, já que mais de 16 milhões de espectadores nos EUA assistiram à estreia da segunda temporada, na noite de quarta-feira passada. Os novos episódios chegam a Portugal a 1 de outubro, através da Fox Life, mas entretanto descubra o que pode esperar deles.

A série gira em torno de Lucious Lyon, um ex-traficante de droga que, atualmente, é o poderoso líder da editora discográfica de hip hop Empire Entertainment. Tudo fica de pernas para o ar, porém, quando ele descobre que sofre de uma doença rara que o deixará incapacitado dentro de três anos, potenciando a luta entre os seus três filhos e a ex-mulher pela liderança do negócio.

No arranque desta segunda temporada, Lucious continua atrás das grades e a sua ex-mulher, Cookie, dedica-se sobretudo a manter os três filhos unidos e não a chegar ao poder. Nesta fase da história, o mais novo dos Lyon, Hakeem, terá vantagem sobre os irmãos na conquista do trono, especialmente quando encontra uma nova cara metade, que o ajudará a superar todos os obstáculos.

Mas há mais uma grande novidade: é que Lucious descobre que já não sofre de esclerose lateral amiotrófica. "Não ter a doença apenas o liberta de ser um megalomaníaco. E isso terá efeitos nele. Potência a sua raiva contra o sistema e contra aqueles que o oprimiram, mas também o liga às suas raízes. Lucious veio das ruas e quando o conhecemos na primeira temporada ele era já um multimilionário despegado do seu passado. Quando sair da prisão, vai estar muito mais perto do sítio de onde veio", contou a produtora da série, Illene Chaiken, ao Hollywood Reporter.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt