Museu da Presidência foi novamente assaltado. Agora foi uma medalha
Foi roubada uma medalha que pertencia ao Museu da Presidência e o assalto está a ser investigado pela Polícia Judiciária. A situação já foi confirmada pela Presidência da República numa nota publicada no site.
"A Presidência da República comunicou às autoridades policiais competentes o desaparecimento de uma medalha do Museu da Presidência. Aguarda-se o resultado do inquérito policial em curso", lê-se.
A notícia foi avançada pelo Observador, que acrescenta que o assalto terá ocorrido entre o final da semana que passou e o início desta semana.
Explica o mesmo jornal que a situação foi comunicada à PSP, mas que o caso passou para a Polícia Judiciária.
É a segunda vez que desaparecem peças do Museu da Presidência, que fica junto ao Palácio de Belém. O primeiro incidente aconteceu em 2016 e levou a que fossem feitas buscas na casa de Diogo Gaspar, ex-diretor da instituição.
Já este ano, em maio, o Ministério Público acusou Diogo Gaspar e ainda outros três arguidos de vários crimes, nos quais se encontram a usurpação de móveis antigos e outros objetos que eram do museu. O antigo diretor do Museu da Presidência foi ainda acusado de abuso de poder, tráfico de influência, falsificação de documento, peculato e branqueamento de capitais.