Murdoch nomeia o filho como vice-presidente da News Corp

Rupert Murdoch atribuiu funções de presidência e direção aos dois filhos nas empresas que constituem o seu império de media. Após sete anos afastado, Lachlan Murdoch, filho mais velho do magnata, regressa à empresa da família.
Publicado a
Atualizado a

O milionário Rupert Murdoch, de 83 anos, elegeu o filho Lachlan Murdoch como vice-presidente da News Corp e da 21st Century Fox. Já o seu filho mais novo, James, que abandonou a presidência do jornal News of the World, em Julho de 2012, também vai contribuir para a gestão do império multimilionário de meios de comunicação, ocupando o cargo de vice-diretor de operações da 21st Century Fox. O herdeiro que ficou então como administrador não executivo da publicação, regressa agora a cargos de gestão do império familiar.

Apesar das novas responsabilidades dos herdeiros, Rupert Murdoch vai continuar na presidência e direcção geral da 21st Century Fox, assim como da News Corp.

"Eu acho que realça o facto de estarmos presente uma dinastia familiar, apesar de ser uma empresa aberta", afirmou o comentador de assuntos de media, Roy Greenslade ao jornal Huffington Post. "Os dois filhos estão a ser preparados para herdar a empresa", acrescentou.

Num comunicado à imprensa o magnata não poupou elogios aos descendentes: "Lachlan é um executivo estratégico e talentoso com um rico conhecimento de nossos negócios. James tem feito um trabalho excelente condução de nossos negócios globais de televisão. O nosso futuro colectivo nunca foi tão brilhante".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt