Mundo Jurássico: Steven Spielberg ainda mora aqui
Steven Spielberg não está em Paris para a estreia mundial de Mundo Jurássico, mas o produtor delegado Patrick Crowley, no encontro com a imprensa internacional para o qual o DN foi convidado, é perentório: "O Steven está muito contente com o filme. Lembro que a escolha do realizador foi uma aposta só sua...".
E é o mesmo Crowley quem nos conta que o patrão Spielberg não está em Paris a apoiar esta sua produção porque está em plena rodagem de The BFG, inspirado na obra do Roald Dahl. Uma ausência explicada por motivo de força maior. Se a rodagem estava envolta em algum secretismo, sabe-se então que Spielberg está em alta atividade como realizador - A Ponte de Espiões já está pronto e com data para chegar às salas (Portugal a 21 de outubro). "The BFG está cheio de efeitos visuais de animação e prova o grande conhecimento que ele tem por esta técnica", revela com um tom de voz divertidamente sussurrado.
[youtube:RFinNxS5KN4]
Na altura, a duas semanas da estreia simultânea em todo o mundo desta quarta aventura jurássica, a questão da previsão dos números de bilheteira é obviamente assunto tabu: "Nunca gosto de prever resultados dos meus filmes, dá azar, mas é óbvio que estamos todos muito otimistas." E há razões para isso, o primeiro teaser trailer quando foi mostrado provocou na net um entusiasmo louco e a Universal não tem poupado numa campanha promocional que visa mostrar a todos os habitantes do planeta que a loucura jurássica pode voltar.