Mulher recebe SMS do número da avó morta há três anos
O caso é relatado hoje na edição online da BBC. Sheri Emerson, de South Shields, Inglaterra, relata como ficou "mal disposta e perturbada" quando recebeu uma mensagem escrita do número de sua avó, Lesley Emerson, que morreu em 2011.
Lesley pedira para ser enterrada com alguns dos seus bens favoritos, incluindo o seu telefone. Sheri Emerson, que tinha uma relação muito estreita com a avó, por vezes enviava sms para o seu número. Era uma forma de conforto. "Eu sei que ela não está viva, mas era uma forma de me sentir próxima dela. [As mensagens] iam para ela", explicou.
Até que recebeu uma resposta: "Estou a olhar por ti e tudo vai ficar melhor. Aguenta".
"Fiquei mal disposta e perturbada. Passaram-me pela cabeça montes de coisas horríveis. Como é que alguém teve acesso àquele telefone? Estiveram a receber todas as minhas mensagens?", descreveu Sheri Emerson à BBC.
O caso deslindou-se quando um familiar telefonou para o número em causa. Atendeu um desconhecido, que contou que tinha adquirido há pouco tempo um telefone com aquele número e pensou que as mensagens de Sheri Emerson eram uma brincadeira de amigos.
Mais tarde, a operadora de telecomunicações em causa, a O2, confirmou que o número tinha sido reatribuído. Segundo a empresa, números que não sejam ativados durante um período de tempo entram numa 'pool' de números a distribuir por novos clientes.
Um porta-voz da O2 disse à BBC que tinha entrado em contacto com a família Emerson para se desculpar por "qualquer incómodo causado".
(Retificada às 19:57 - Corrige 'gralha' no ano da morte da senhora - 2011 em vez de 2001)