Mulher que caiu em ravina encontra-se consciente mas aguarda por resultados de exames

A mulher que caiu hoje numa ravina na Rocha da Pena, em Loulé, encontra-se "consciente e orientada", mas aguarda ainda pelo resultado de exames para saber se tem fracturas, disse fonte do Hospital de Faro.
Publicado a
Atualizado a

Com 30 anos e natural do Canadá, a mulher foi resgatada "com êxito" pelas 13:13, segundo informação avançada pela Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), numa operação realizada com um helicóptero de socorro e assistência e que durou 13 minutos desde que o meio aéreo chegou ao teatro de operações. No local estiveram 21 operacionais e seis veículos, segundo informação actualizada durante a tarde pela ANPC.

Ainda antes do resgate, fonte da Protecção Civil disse que as autoridades suspeitavam de que a mulher tivesse uma fractura na coluna vertebral. Fonte das Relações Públicas do Hospital de Faro, para onde a mulher foi transportada após o resgate, disse que "a utente deu entrada no serviço de urgências, onde está a ser observada e a realizar exames que permitirão avaliar se tem ou não fractura".

"Apresenta alguns hematomas mas está consciente e orientada", referiu a mesma fonte na curta informação avançada sobre o estado de saúde da mulher.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt