Mulher passa fim de semana presa no elevador de casa de luxo

Uma empregada de uma casa de luxo em Manhattan ficou presa durante três dias num elevador privado. Depois de ser resgatada pelos bombeiros, foi para o hospital desidratada.
Publicado a
Atualizado a

E ao terceiro dia, Marites Fortaliza, de 53 anos, foi, finalmente, resgatada pelos bombeiros do elevador onde estava presa desde sexta-feira. Foi para o hospital desidratada, mas estável, informaram as autoridades. Foi necessário forçar a entrada do elevador privado de uma casa em Manhattan, Nova Iorque, na segunda-feira de manhã para libertar a empregada da família do multimilionário Warren Stephens, presidente de um banco de investimentos, com sede no Arkansas.

Fortaliza ficou presa entre o segundo e terceiro andar da casa, no Upper East Side, perto do Central Park, na sexta-feira, numa altura em que ninguém estava em casa. De acordo com as autoridades, os proprietários da casa passaram o fim de semana fora e só foram contactados na segunda-feira por alguém que tentava entregar uma encomenda.

Foi então que um dos elementos da família se deslocou ao edifício de cinco andares e percebeu que Marites Fortaliza estava presa no elevador privado. A polícia e os bombeiros foram chamados ao local e tiveram de forçar a entrada do elevador para libertar a mulher.

Proprietários "aliviados e agradecidos"

Ao The New York Times, Hugo Martinez, de 50 anos, que trabalha próximo do local, disse que Fortaliza parecia estar consciente e calma quando os bombeiros a resgataram. Segundo o jornal, o elevador tinha sido inspecionado em julho e não há registo de irregularidades.

Marites Fortalize "é um membro valioso da família há 18 anos", disseram, em comunicado, Warren e Harriet Stephens, que se mostraram "aliviados e agradecidos" pelo facto da empregada estar a recuperar bem no hospital, onde chegou desidratada.

De acordo com o The New York Times, a família foi notificada com uma infração enquanto decorre uma investigação para determinar as causas deste incidente.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt