Mulher isola-se cinco horas na casa de banho de avião após teste positivo a meio do voo
Uma mulher norte-americana isolou-se por iniciativa própria na casa de banho de um avião após ter testado positivo à covid-19 a meio do voo de Chicago para a Islândia.
Marisa Fotieo, uma professora de Michigan, disse que começou a sentir dores de garganta a meio da viagem, o que a levou a ir à casa de banho fazer um teste rápido que confirmou que estava infetada.
"Acabei de fazer o meu teste rápido e levá-lo para a casa de banho, e no espaço de dois segundos apareceram duas linhas [a indicar que o teste estava positivo]", disse à NBC News. "Há 150 pessoas no voo, o meu maior medo é infetá-las", acrescentou.
Fotieo partilhou a notícia no TikTok e publicou um pequeno vídeo dentro da casa de banho apertada, escrevendo que tinha testado positivo "enquanto estava no Oceano Atlântico".
A viajante relatou que permaneceu na casa de banho durante o resto do voo, contando com o comissário de bordo Ragnhildur "Rocky" Eiríksdóttir para lhe fornecer alimentos e bebidas.
O vídeo no TikTok de Fotieo foi visto mais de quatro milhões de vezes desde que foi carregado pela primeira vez a 21 de dezembro, com os seguidores a mostrarem curiosidade para saber como a professora conseguiu embarcar no voo.
Fotieo explicou que testou negativo duas vezes à covid-19 em testes PCR antes do embarque.
"Nunca cheguei ao meu destino. Quarentena na Islândia agora", deu conta mais tarde, tendo publicado uma série de vídeos durante a quarentena de dez dias que cumpriu num hotel em Riquejavique.
Numa entrevista à CNN, a viajante disse que estava totalmente vacinada, inclusivamente com uma dose de reforço, e que a sua viagem tinha como destino final a Suíça.