Mulher desaparecida no mar ao largo do Porto
As autoridades suspenderam hoje as buscas para encontrar uma mulher de 40 anos que caiu ao mar de uma embarcação de recreio, ao largo do Porto
O capitão do Porto do Douro e Leixões, Rodrigues Campos, indicou que as buscas para encontrar a mulher, desaparecida desde as 00:00 de hoje, não tiveram sucesso e serão retomadas no domingo de manhã.
"Confirma-se que terá ocorrido um golpe de mar que surpreendeu os dois ocupantes da embarcação e a mulher caiu à água", disse a mesma fonte, recordando que o outro tripulante recebeu tratamento hospitalar e já teve alta.
As buscas para encontrar a vítima estão a decorrer desde a altura em que o alerta foi recebido, com meios em terra, no mar e no ar, e interrompidas quando caiu a noite, devido à falta de visibilidade.
De acordo com a mesma fonte, os meios usados hoje - em terra e no mar - vão voltar a participar nas buscas no domingo, nomeadamente, da Polícia Marítima, dos Sapadores do Porto e elementos do serviço de Proteção Civil de Câmara Matosinhos.
No mar, estará uma embarcação semirrígida da estação salva-vidas de Leixões, uma mota de água da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha.
A Força Aérea participará nas operações com um helicóptero.