Mulher de Mubarak libertada após entregar bens

Suzanne Zabet, que estava em prisão preventiva, foi libertada hoje depois de ter entregue parte dos seus bens pessoais ao Estado, afirmaram fontes judiciais citadas pela EFE.
Publicado a
Atualizado a

As fontes precisaram que o departamento de Enriquecimento Ilícito do Ministério da Justiça ordenou a libertação sob fiança para Zabet, que devolveu 20 milhões de libras egípcias (cerca de 2,3 milhões de euros) e uma casa localizada no bairro Helipolis, no Cairo.

Zabet também autorizou o procurador-geral egípcio, Abdelmeguid Mahmud, a investigar e a recuperar os fundos que possua no estrangeiro. As fontes adiantaram que dentro de horas se espera que o ex-presidente Mubarak renuncie de forma pública aos bens dos quais é proprietário.

A mulher de Mubarak está internada no hospital de Charm el-Cheik, perto da costa do mar Vermelho, devido a uma crise cardíaca que sofreu na passada sexta-feira quando foi informada de que era alvo de uma mandado de detenção preventiva, de 15 dias, emitido pelo ministério da Justiça por alegado enriquecimento ilícito.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt