Mulher atacada por jaguar quando tentava tirar uma selfie no zoo

A mulher terá ultrapassado a barreira de segurança para tirar uma fotografia quando foi atacada pelo animal. Depois do incidente, pediu desculpa ao Jardim Zoológico.
Publicado a
Atualizado a

De visita ao Wildlife World Zoo, Aquarium and Safari Park, no Arizona, uma mulher, de 30 anos, foi atacada por um jaguar quando tentava tirar uma selfie.

De acordo com a imprensa norte-americana, a mulher ficou ferida no braço, tendo recebido assistência médica. Terá ultrapassado a barreira de segurança, que separa os visitantes do animal, para tirar uma fotografia quando foi atacada por uma fêmea de jaguar adulta.

O zoo confirmou o incidente nas redes sociais e refere que, segundo testemunhas, a mulher saltou uma barreira de segurança. "Em nenhum momento o animal esteve fora do recinto. O incidente está a ser investigado", lê-se na publicação que o Wildlife World Zoo fez no Facebook.

"Eu ouvi a jovem a gritar: 'ajudem, ajudem, ajudem'... e as garras do jaguar estavam fora da jaula à volta do braço", disse ao canal de televisão Fox 10 Adam Wilkerson, que testemunhou o incidente.

Wilkerson disse que a mãe, que também estava no local, atirou uma garrafa de água para o interior da jaula para distrair o animal.

Mulher pediu desculpa ao zoo

Segundo a corporação de bombeiros Rural Metro Fire, a mulher foi levada para o hospital e regressou mais tarde ao zoo para pedir desculpa. "Ela queria tirar uma selfie ou uma fotografia do animal e colocou o braço perto da jaula e o jaguar conseguiu alcançá-la", afirmou Shawn Gilleland, porta-voz dos bombeiros, citado pela Reuters.

"Há uma escalada envolvida. Não é algo fácil de fazer", afirmou à Fox 10 Kirsty Morcom, porta-voz do zoo. "Estes são animais selvagens e as barreiras são colocadas lá por uma razão", fez notar.

Esta não é primeira vez que um visitante é ferido por este jaguar. Mickey Ollson, fundador do zoo do Arizona, disse aos jornalistas que o animal já tinha atacado uma pessoa quando esta passou a barreira de segurança.

Através do Twitter, o Wildlife World Zoo garantiu que o animal não vai ser abatido.

"Nós podemos garantir que nada vai acontecer com o nosso jaguar", anunciou o jardim zoológico. "É um animal selvagem e havia barreiras adequadas para manter os nossos visitantes a salvo - não é culpa de um animal selvagem quando barreiras são ultrapassadas", lê-se na publicação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt