Mulher atacada por dois cães está em estado grave

Uma mulher de 85 anos ficou, na manhã desta quinta-feira, gravemente ferida depois de ter sido atacada, à porta de casa, por dois cães, um deles de raça potencialmente perigosa, em Moledo, Caminha.
Publicado a
Atualizado a

Segundo disse ao DN uma fonte dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, Maria de Lurdes Sousa Dias, foi transportada "em estado grave" para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho pela ambulância do INEM adstrita àquela corporação.

Já o comando territorial da GNR de Viana do Castelo, que tomou conta da ocorrência, adiantou que a idosa "foi mordida, na via pública, e sofreu ferimentos no pescoço, na cabeça e no braço".

A GNR explicou que um dos cães "está registado como arraçado de 'Pitbull'", uma raça considerada potencialmente perigosa. O segundo animal é da raça 'Yorkshire'.

Os animais foram recolhidos pelo veterinário municipal de Caminha e transportados para o canil intermunicipal de Ponte de Lima.

De acordo com a GNR, o proprietário dos dois animais, vizinho da idosa, já foi identificado e o caso vai ser comunicado ao Ministério Público. O Tribunal de Caminha irá analisar os factos e decidir as medidas a tomar em relação ao dono dos cães.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt