Muguruza vence Serena e conquista Roland Garros

Espanhola ganhou o primeiro Major da sua carreira
Publicado a
Atualizado a

A tenista espanhola Garbine Muguruza, quarta do 'ranking' mundial, conquistou este sábado o torneio francês de Roland Garros, segundo 'Grand Slam' da temporada, depois de vencer a norte-americana Serena Williams, líder da hierarquia.

A jovem jogadora espanhola, de 22 anos, ergueu o primeiro título de um torneio 'major' da sua carreira, depois de vencer Serena Williams em dois 'sets', pelos parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 43 minutos.

Muguruza tornou-se na primeira espanhola a vencer em Roland Garros depois de Arantxa Sánchez, que se sagrou tricampeã da 'prova rainha' da terra batida em 1989, 1994 e 1998.

Williams, que perdeu a primeira final em Roland Garros, num total de quatro que disputou, foi derrotada pela segunda vez, em cinco frente a frente, por Muguruza.

A espanhola manteve o pleno de vitórias em terra batida, depois de ter vencido Williams na segunda ronda da edição de 2014 deste torneio francês.

Esta também foi a segunda vez que as duas jogadoras se cruzaram na final de um torneio do 'Grand Slam'. Na primeira, no encontro decisivo de Wimbledon, venceu Williams.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt