Mr. Darcy de 3,6 metros em lago londrino

A cena em que Mr. Darcy, intepretado por Colin Firth, se encontra com Elizabeth Bennet (Jennifer Ehle), depois de ter estado a nadar no lago da sua casa foi votada pelos telespetadores britânicos como a mais icónica da televisão. Para lançar um novo canal, o momento foi imortalizado numa estátua.
Publicado a
Atualizado a

A famosa cena faz parte da adaptação da BBC, estreada em 1995, do livro 'Orgulho e Preconceito', publicado há 200 anos por Jane Austen. Apesar de a autora nunca a ter escrito, tornou-se numa das mais conhecidas do romance.

[YouTube:hasKmDr1yrA]

"Esta é uma instalação que celebra a imaginação de Andrew Davies, mais do que a de Jane Austen", disse um perito na obra da autora britânica, John Mullan, ao jornal The Guardian. Andrew Davies foi o responsável pela adaptação da BBC.

A estátua em fibra de vidro de cerca de 3,6 metros foi instalada no meio de um lago em Hyde Park para assinalar a estreia de um novo canal na televisão britânica, Drama. Depois de uns dias no lago londrino, a estátua irá para a praia de Scarborough, em Yorkshire, seguindo depois para o Lyme Park, em Chesire, onde a famosa cena foi filmada. Ficará neste local até fevereiro de 2014.

A famosa cena de Colin Firth foi recriada por outro ator, Elliot Cowan, na mini-série 'Lost in Austen', na qual uma fã de Orgulho e Preconceito troca de repente lugar com a sua heroína, Elizabeth Bennet.

[YouTube:81_pYNrbARs]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt