MP diz que implicados na alegada tentativa de golpe de Estado ainda não foram entregues à Justiça

Os implicados na alegada tentativa de golpe de Estado na Guiné-Bissau ainda não foram entregues às autoridades judiciais, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério Público.
Publicado a
Atualizado a

"Não. Ainda não foram entregues", afirmou a fonte.

Num comunicado divulgado sexta-feira em Bissau, o chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) interino, Zamora Induta, informou que "todos os implicados" seriam entregues à "justiça nas próximas horas".

Tanto os comunicados do Serviço de Informações de Estado, como o Estado-Maior General da Forças Armadas não especificam o número de detidos na alegada tentativa de golpe de Estado abortada, que provocou quatro mortos.

Os ex-ministros guineenses Hélder Proença e Baciro Dabó, este último candidato às próximas eleições presidenciais antecipadas, são duas das pessoas mortas.

Os dois ex-governantes, ambos próximos do Presidente "Nino" Vieira, assassinado a 02 de Março, foram abatidos a tiro em incidentes separados e, segundo um comunicado da Direcção-Geral da Informação do Estado, Hélder Proença liderada a tentativa de golpe "perpetrada por um auto denominado Alto Comando das Forças Republicanas para a Restauração".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt