MP analisa documentos e notícias sobre voos da CIA

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) está a analisar os documentos que estão a ser tornados públicos pela organização Wikileaks e pelos jornais sobre voos da CIA que alegadamente passaram por Portugal.
Publicado a
Atualizado a

\t\tA informação foi dada hoje pela directora do DCIAP, Cândida Almeida, a propósito de uma notícia que refere que os EUA envolveram o primeiro-ministro, José Sócrates, e o Presidente da República, Cavaco Silva, nos voos da CIA e que a base das Lajes foi usada para repatriar detidos de Guantánamo.

"Obviamente que o DCIAP está a fazer a análise da documentação, das notícias que têm vindo a lume a propósito dos voos da CIA. Até sábado eram informações genéricas que tinham a ver com o regresso de Guantánamo e não a ida para lá. Hoje sei que vêm notícias novas que serão objecto de estudo e de análise", disse Cândida Almeida à margem de um seminário sobre Criminalidade Organizada.

Recentemente, a Procuradoria-Geral da República (PGR) explicou que o inquérito ao caso dos "voos da CIA" que alegadamente passaram por Portugal só poderá ser reaberto se surgirem "factos novos, credíveis e relevantes" que indiciem ilícitos criminais, "o que ainda não aconteceu".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt