Mosca pousa na testa de Obama e atrapalha discurso

Enquanto procedia a uma nomeação, o Presidente dos Estados Unidos foi incomodado por uma mosca, que, sem qualquer cerimónia, lhe pousou no meio da testa. Não foi a primeira vez.
Publicado a
Atualizado a

Barack Obama já tem um historial com moscas, que parecem gostar de o importunar nas situações em que está rodeado de câmaras.

O episódio mais recente aconteceu esta quinta-feira, quando o Presidente dos Estados Unidos estava a nomear a ex-promotora Mary Jo White como futura presidente da Comissão de Valores. Enquanto discursava, uma mosca decidiu pousar-lhe na testa.

"Este bicho está a incomodar-me", admitiu Obama, enquanto tentava enxotar a mosca, que insistia em esvoaçar à volta da sua cabeça.

[youtube:vsf2p3py5Ao]

Em junho de 2009, numa entrevista à CNBC, Barack Obama passou pela mesma situação. Nessa ocasião, ainda antes de as câmaras se ligarem, disse: "Sai daqui!". Mas a mosca não lhe ligou nenhuma e acabou por ser vítima disso mesmo, quando o Presidente a matou com uma mão. "Foi impressionante, não foi?!", gabou-se, tendo mesmo sido aplaudido por elementos da produção.

[youtube:5rbUH_iVjYw]

Uma decisão que acabou por lhe valer críticas da PETA, organização que luta pelos direitos dos animais.

Talvez por isso, desta vez, Obama se tenha contido e deixado a mosca seguir o seu caminho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt