Morte de Paquete de Oliveira é "uma perda para a comunidade académica"

Presidente da República lamentou morte do sociólogo, que recorda como "a voz de leitores e telespectadores"
Publicado a
Atualizado a

A morte hoje do sociólogo José Manuel Paquete de Oliveira, aos 79 anos, é "uma perda para a comunidade académica e para o mundo da comunicação social portuguesa", afirma o Presidente da República, numa mensagem publicada no site da Presidência.

Marcelo rebelo de Sousa "lamenta a morte de José Manuel Paquete de Oliveira", que considera "uma perda para a comunidade académica e para o mundo da comunicação social portuguesa" e recorda que, enquanto Provedor, "foi a voz de leitores e telespectadores". "Paquete de Oliveira deixa um contributo incontornável no jornalismo, na universidade, na investigação relativa aos 'mass media'".

"O Presidente da República associa-se a este momento de tristeza endereçando à família as suas sentidas condolências".

O sociólogo José Manuel Paquete de Oliveira, de 79 anos, morreu hoje no Hospital da Luz, em Lisboa, onde se encontrava internado há dois dias, disse à Lusa fonte próxima da família.

Natural do Funchal, Paquete de Oliveira completaria 80 e era professor emérito do ISCTE -- Instituto Universitário de Lisboa, do qual se jubilara em 2006.

Doutorado em 1989, em Sociologia da Cultura e da Comunicação, através do ISCTE pela Universidade Técnica de Lisboa, entre outras funções, foi provedor do telespetador na RTP.

Atualmente, Paquete de Oliveira era o provedor do leitor do jornal Público.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt