Morreu Tony Burton, treinador de Apollo Creed nos filmes de Rocky

Burton tinha experiência passada enquanto boxeur profissional. Ficou motivado para ser ator após uma temporada na prisão
Publicado a
Atualizado a

Tony Burton, antigo boxeur que interpretou o treinador de Apollo Creed em seis dos filmes da saga Rocky, morreu aos 78 anos de doença prolongada. A irmã de Burton anunciou que ele morreu na quinta-feira na Califórnia após ter sido repetidamente hospitalizado durante um ano sem nunca ter recebido um diagnóstico oficial.

A notícia foi avançada pelo site noticioso MLive.com, portal ligado ao estado do Michigan, de onde Burton é originário.

Tony Burton foi um de poucos atores que apareceram regularmente na saga Rocky, que durou décadas e era protagonizada por Sylvester Stallone a interpretar a personagem do boxeur Rocky Balboa. Na saga, Burton era Duke, treinador do némesis e mais tarde camarada de Rocky, Apollo Creed, nos primeiros cinco filmes de Rocky, a começar em 1976, e ainda no sexto, lançado em 2006. Burton não aparece no último filme da saga, Creed, pela qual Stallone foi nomeado para o Óscar de melhor ator secundário.

[youtube:J94Tjw72NLs]

Para interpretar Duke, Burton usou a sua experiência enquanto boxeur profissional. Em 1988, disse a um entrevistador que tinha cumprido uma pena de prisão de três anos e meio na Califórnia por roubo, mas que durante esse período tinha desenvolvido um interesse em ser ator.

O ator Carl Weathers, que desempenhou o papel de Apollo Creed nos filmes de Rocky, escreveu no Twitter: "Notícias tristes. Descansa em paz, Tony Burton. A sua intensidade e talento ajudaram a tornar os filmes de Rocky bem-sucedidos".

[twitter:703056119741067267]

Burton, oriundo de Flinto, no estado do Michigan, e atualmente a viver na Califórnia, também apareceu no filme Shining, nos anos 1970, e em vários programas de televisão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt