Morreu Tex Winter, o homem do trângulo mágico dos Chicago Bulls

Adjunto de Phil Jackson desaparece aos 96 anos. Teve um contributo decisivo para os seis títulos conquistados pela equipa liderada em campo pelo lendário Michael Jordan.
Publicado a
Atualizado a

O treinador de basquetebol Tex Winter, que foi adjunto de Phil Jackson nos Chicago Bulls, equipa na qual brilhava Michael Jordan, e nos Los Angeles Lakers, morreu esta terça-feira em Nova Iorque, aos 96 anos.

"Aprendi muito com o treinador Winter, ele foi um pioneiro e um verdadeiro estratega. Foi um privilégio trabalhar com ele", afirmou Michael Jordan, ao jornal Chicago Tribune.

O antigo basquetebolista lembrou que Winter foi o grande responsável pelo "triângulo ofensivo, que esteve na origem dos seis títulos" conquistados pelos Bulls, acrescentando que o técnico "era um trabalhador esforçado, um grande educador e um homem obcecado pelos pormenores".

Tex Winter tornou-se adjunto de Phil Jackson em 1985 e, juntos, conquistaram com os Chicago Bulls seis títulos de Liga Norte Americana de Basquetebol (NBA), o último dos quais em 1998.

Dois anos mais tarde, voltaram a sagrar-se campeões da NBA, com os Los Angeles Lakers, título que voltaram a conquistar em 2001 e 2002.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt