Morreu o músico "Jo Mersa" Marley, neto de Bob Marley, aos 31 anos
Morreu o músico Joseph "Jo Mersa" Marley, neto de Bob Marley e respeitado artista de reggae, aos 31 anos, informou a imprensa norte-americana.
Um representante do jamaicano confirmou a morte à Rolling Stone, mas não deu a conhecer a causa.
A Rádio WZPP de Miami, onde o artista passou grande parte da sua vida, avança que o músico foi encontrado num carro após sofrer um ataque de asma na terça-feira.
O primeiro-ministro jamaicano, Andrew Holness, afirmou no Twitter que estava "profundamente triste" com a notícia da morte e deu as condolências aos pais de Marley, Stephen e Kerry. "As minhas sinceras condolências aos amigos e associados de Joseph e à fraternidade e fãs da música reggae em todos os lugares", acrescentou, referindo que a morte de Marley é "uma grande perda para a música enquanto olhamos para a próxima geração".
Marley lançou o seu álbum de estreia "Comfortable" em 2016, seguindo-o com "Eternal" em 2021.
Numa entrevista concedida em 2014 à Rolling Stone, Marley disse ter crescido cercado por músicos, incluindo o seu pai e o seu tio Ziggy. "Foi uma coisa muito mágica, ver aquelas pessoas chegar na casa e como acontece todo o processo de trabalho", afirmou na altura. "Eu chegava em casa e tentava fazer os trabalhos da escola, mas acabava por me distrair e ia espiar no estúdio", acrescentou, vincando que queria traçar o seu próprio caminho.
Joseph "Jo Mersa" Marley deixa mulher e uma filha.