Morreu o músico Fernando Alvim aos 80 anos

Acompanhou à viola, entre outros, António Chaínho, Pedro Jóia e José Afonso. Velório realiza-se hoje e o funeral segue sábado para Seiça.
Publicado a
Atualizado a

O músico Fernando Alvim, de 80 anos, que durante 25 anos acompanhou à viola o guitarrista Carlos Paredes, morreu hoje em Lisboa, disse à Lusa uma fonte próxima da família.

Fernando Alvim, que Amália Rodrigues convidou para gravar o tema "Formiga Bossa Nova", de Alexandre O'Neil e Alain Oulman, encontrava-se hospitalizado, tendo falecido hoje de manhã, disse a mesma fonte.

O velório do músico realiza-se a partir das 17:00, na Basílica da Estrela, "ficando a capela mortuária aberta durante a noite", disse à Lusa fonte da família.

No sábado, às 10:00, é celebrada missa de corpo presente, na basílica, em Lisboa, realizando-se em seguida o funeral para Seiça, no concelho de Vila Nova de Ourém, de onde o músico era originário.

O músico editou em 2011 um duplo CD "O fado e as canções do Alvim", constituído exclusivamente por composições suas interpretadas, entre outros, por Camané, Ana Moura, Ricardo Ribeiro, Cristina Branco, Rui Veloso, Fafá de Belém, Vitorino e Carlos do Carmo.

Fernando Alvim, entre outros, acompanhou e gravou com António Chaínho, Pedro Jóia e José Afonso.

[youtube:3p8at26Habo]

Rm 2012 o músico recebeu a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores, que referiu na ocasião que era uma "forma de reconhecimento pelo trabalho de décadas ao serviço da dignificação da música portuguesa".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt