Morreu o fundador da Associação das Famílias Numerosas

Fernando Ribeiro e Castro, fundador e atual presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, morreu hoje à tarde, vítima de cancro. O engenheiro de 62 anos era casado e tinha 13 filhos.
Publicado a
Atualizado a

Ribeiro e Castro fundou a associação em 1999 juntamente com a sua mulher, Leonor, e dedicou-se muitos anos à defesa da natalidade e às famílias numerosas, promovendo sempre os seus direito, desde a defesa de um rendimento 'per capita' e não por família, com vista à criação de facilidades em termos fiscais, no acesso à saúde e educação.

Ainda recentemente, saudou a criação de um grupo de trabalho sobre a natalidade, anunciado pelo primeiro-ministro Passos Coelho. No entanto, referiu que Portugal era o país mais antinatalidade do mundo.

A secretária-geral da associação, Ana Cid Gonçalves, descreve Fernando Ribeiro e Castro como "uma pessoa de convicções muto fortes, uma pessoa muito importante para nós e que teve um papel fundamental na associação. Tinha uma dedicação muito grande às causas em que acreditava e era uma pessoa cheia de amor pela família".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt