Morreu o baterista dos Pantera
Vinnie Paul, o antigo baterista dos Pantera, umas das bandas mais importantes de thrash metal da década de 1980 e 1990, morreu ontem em Las Vegas, aos 54 anos. A morte do músico, que atualmente fazia parte dos Hellyeah, foi confirmada na sua página de Facebook, que não adianta detalhes sobre possíveis causas.
"Vincent Paul Abbot, também conhecido por Vinnie Paul, faleceu. Não há mais detalhes disponíveis nesta altura". O texto, publicado também na página dos Pantera, que se separaram em 2003, pede ainda que seja respeitada a privacidade da família do músico.
Na altura em que é conhecida a morte de Vinnie Paul recorda-se também a de "Dimebag" Darrel, seu irmão e co-fundador dos Pantera, que foi assassinado por um fã em pleno palco em 2004, quando tocava com a nova banda de ambos, os Damageplan. Paul culpou sempre de forma indireta o ex-vocalista dos Pantera pela morte do irmão, devido a declarações críticas de Phill Anselmo publicadas na imprensa semanas antes do crime, que, segundo Vinnie Paul, teriam instigado o atirador.
Alguns dos músicos mais importantes da área do metal já vieram lamentar a morte do baterista, como foram os casos de Dave Mustaine, dos Megadeth, Scott Ian, dos Anthrax, ou Alex Skolnick, dos Testament.