Morreu ciclista que foi atropelado durante uma corrida
O ciclista belga Antoine Demoitié, que se encontrava em estado grave após um acidente na 'clássica' Gent-Wevelgem, acabou por morrer, informou a polícia francesa. Demoitié tinha 25 anos.
"O corredor morreu. Está a decorrer um inquérito para determinar as circunstâncias", disse Frederic Evrard, porta-voz da polícia gaulesa, dando nota da morte do ciclista, que, depois do acidente ocorrido em Sainte-Marie-Cappel, norte de França, foi transportado para um hospital em Ypres, mas foi transferido para Lille devido à gravidade dos ferimentos.
A 'clássica' - que terminou na cidade belga de Gent - ficou marcada por alguns acidentes, tendo o de Antoine Demoitié sido o mais grave. O belga sofreu uma queda juntamente com mais quatro ciclistas quando faltavam 115 quilómetros para o final da prova. Quando estava no chão Demoitié terá sido atropelado por uma moto de apoio da organização.
Após o final da corrida a equipa de Demoitié, a Wanty - Groupe Gobert, escreveu nas redes sociais que a condição do ciclistas era "extremamente grave" e que a família já estava no hospital de Lille.
Antoine Demoitié tinha como especialidade as corridas de um dia e este ano já somava alguns top cinco. Era profissional desde 2010 quando chegou à Lotto Bodysol como estagiário, tendo assinado depois contrato.