Brasil. Morreu o capitão Carlos Alberto Torres

Antigo capitão da seleção brasileira que venceu o Mundial de 1970
Publicado a
Atualizado a

Carlos Alberto Torres morreu esta terça-feira aos 72 anos, vítima de um enfarte. O ex-jogador brasileiro era atualmente comentador desportivo e um dos maiores especialistas do assunto no Brasil.

O antigo futebolista era o capitão da seleção brasileira que venceu o campeonato do mundo de 1970, onde Pelé se destacou. Conhecido como o melhor lateral direito da história do futebol brasileiro, Carlos Alberto Torres começou a carreira no Fluminense na década de 60, onde conquistou um título carioca em 1964 e ainda a Taça Guanabara de 1966.

No mesmo ano desta conquista, Torres foi para o Santos, onde jogou ao lado de Pelé, tendo permanecido naquele clube durante oito anos, onde conquistou a Taça de Prata de 1968, quatro títulos paulistas (1967, 1968, 1969 e 1973) e a Recopa Sul-Americana de 1968.

A sua maior glória aconteceu, contudo, em 1970, quando venceu o Mundial juntamente com uma seleção onde pontificavam então Pelé, Tostão, Rivelino, Gérson e Jairzinho.

Depois de se retirar, em 1982, quando já jogava pelo Cosmos de Nova Iorque, iniciou a carreira de treinador com o título brasileiro de 1983 com o Flamengo.

Passou por diversos clubes até ao Paysandu em 2005, o seu último clube na profissão.

Segundo a TV Globo, Carlos Alberto Torres estava em casa acompanhado do amigo e também comentador Ricardo Rocha, antigo jogador do Sporting, quando começou a se sentir mal - chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu.

Com Lusa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt