Morreu Abe Vigoda, ator que entrou em "O Padrinho"
O ator norte-americano Abe Vigoda, conhecido por ter participado em "O Padrinho", morreu esta terça-feira aos 94 anos de causas naturais, em New Jersey, anunciou a família.
Apesar de ter tido uma carreira em teatro, cinema e televisão desde a década de 1940, Abe Vigoda ficou célebre sobretudo por duas personagens, interpretadas nos anos 1970: o mafioso Sal Tessio em "O padrinho", de Coppola, e o detetive Philip K. Fish na série televisiva "Barney Miller".
A morte de Abe Vigoda era há muito tempo uma piada da cultura popular nos Estados Unidos, escreve hoje o jornal Los Angeles Times. Em 1982, a revista People dava o ator como morto quando na verdade se queria referir ao final da série "Barney Miller".
[youtube:7T7MYlUNYus]
Na altura, numa resposta humorada ao engano, Abe Vigoda publicou um anúncio de página inteira na revista Variety, onde aparecia dentro de um caixão a ler a People.
"O sentido de humor manteve-se intacto, mas a carreira não", escreve hoje o jornal Los Angeles Times no obituário do ator, referindo que aquele anúncio antecipado de morte o perseguiu durante anos.
Filho de russos judeus que emigraram para os Estados Unidos, Abe Vigoda nasceu a 24 de fevereiro de 1921 em Nova Iorque e morreu hoje durante o sono.