Morreu a lutadora Chyna, "a nona maravilha do mundo"

Joanie Laurer, uma das lutadoras de Wrestling mais bem-sucedidas, foi encontrada morta em casa
Publicado a
Atualizado a

Conhecida pelos fãs do mundo do wrestling como Chyna, Joanie Laurer foi encontrada morta esta quarta-feira, na sua casa em Los Angeles, confirmou o seu agente, Anthony Anzaldo, ao Radar Online. Aquela que é considerada uma das figuras mais emblemáticas do mundo do entretenimento desportivo morreu com 45 anos, com as causas da sua morte ainda por apurar.

O anúncio chegou através da conta de Twitter da atleta, por intermédio de Felix, um membro do staff de Chyna: "é com profunda tristeza que vos informamos que hoje perdemos um verdadeiro ícone, um super-herói da vida real. Joanie Laurer, também conhecida por Chyna, a nona maravilha do mundo, morreu. Ela irá viver para sempre na memória dos seus fãs e de todos aqueles que a amam."

[twitter:723002666834497536]

Com uma infância marcada por problemas domésticos e alcoolismo dos pais, Laurer cedo se refugiou no ginásio. Ao verificar que ombreava com os homens que a rodeavam, não demorou muito para que percebesse que o mundo da competição fitness era onde poderia alcançar o êxito. Contudo, a grande ambição de Chyna era o espetáculo e o entretenimento, e foi no Wrestling que encontrou o equilíbrio perfeito.

Depois de se iniciar em combates menos vistosos, Chyna foi descoberta por Paul Levesque - conhecido como Triple H para os fãs da modalidade - e Shawn Michaels. Em 1997, a lutadora estreou-se na WWF como guarda costas de Triple H. Anos mais tarde tornou-se na única mulher a qualificar-se para a Royal Rumble - a competição mais importante da indústria. O êxito parecia certo na empresa que deu a conhecer nomes como John Cena, Randy Orton e Rey Misterio, mas um desentendimento com a WWF levou Chyna a virar-se para o homólogo mercado japonês.

Depois da temporada por terras nipónicas, Chyna regressou aos Estados Unidos para uma variedade de trabalhos, desde presenças nos talk shows mediáticos a participação em filmes, passando por duas capas na Playboy, cujas edições foram das mais vendidas. A atleta foi também autora do best seller Se Eles Ao Menos Soubessem. Há duas semanas, Chyna havia falhado o Wrestlecon, um encontro de personalidades de Wrestling, e pediu desculpa aos fãs, garantindo que ela estava bem.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt