Morgan Freeman é o que inspira mais confiança
"Freeman conseguiu evitar escândalos, o que dá confiança ao público", disse a revista que acrescenta ainda, como argumento em defesa da liderança do ator, a sua carreira, na qual "nunca desempenhou papéis errados".
"Miss Daisy", "Sete pecados mortais" ou "Invictus" são alguns dos filmes que tiveram Morgan Freeman como protagonista.
O cineasta Ron Howard, realizador de "Frost/Nixon", "O código Da Vinci" e "Uma mente brilhante", surge em segundo lugar, seguido de Mike Holmes, um construtor que tem um programa popular de televisão, "Holmes on Homes", e que trabalhou para os projetos das Aldeias SOS, de apoio a crianças.
A lista de dez celebridades que mais confiança inspiram nos Estados Unidos continua com o treinador de futebol Tony Dungy, em quarto lugar, seguido do ator Michael J. Fox, que no ano passado liderou o "ranking" da Forbes, depois de ter editado um livro sobra a doença de Parkinson, de que padece, e de ter regressado à atuação.
No sexto lugar encontra-se a atriz Sandra Bullock, que antecede a também atriz Betty White (7.º) e os atores James Earl Jones (8.º) e Tom Hanks (9.º), antes do produtor e apresentador Mike Rowe, apresentador de "Trabalhos Sujos" do Discovery Channel, que fecha o "top ten" daqueles em quem o público norte-americano mais confia.
Os responsáveis da Forbes destacam as dez personalidades pelo tempo que têm conseguido permanecer na ribalta, com sobriedade, sem serem alvo de escândalos ou de especulações.