Morais Sarmento: Autárquicas vão "acelerar mudanças" à direita

O antigo ministro de Durão Barroso já faz cenários políticos para o pós autárquicas. Para o PSD antecipa, "infelizmente", um mau resultado
Publicado a
Atualizado a

As eleições para o poder local irão "reforçar a posição do PS na coligação governamental" com o BE e o PCP. E, tanto para o PSD como para o CDS, "ditarão inevitavelmente uma aceleração de processos de mudança".

O prognóstico foi feito ontem à noite por Nuno Morais Sarmento. Falando no "Falar Claro", o programa de debate político com o socialista Vera Jardim que mantém semanalmente na Rádio Renascença, o antigo ministro e antigo dirigente do PSD - cujas supostas ambições à liderança são há muito alvo de especulação - acrescentou que só os resultados "permitirão perceber" o alcance das mudanças que "inevitavelmente" terão de ocorrer, no seu entender, no seu partido e no CDS.

Perguntado sobre se antecipa para o PSD um "resultado famoso", Morais Sarmento respondeu: "Não me parece que venha a acontecer, infelizmente". No seu prognóstico, as eleições autárquicas irão também ditar que a posição do Presidente da República "como regulador-árbitro da realidade política" irá "alterar-se".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt