Monóxido de carbono causou a morte de seis jovens na Alemanha

Vítimas tinham sido encontradas mortas num barracão de jardim, onde tinham organizado uma festa.
Publicado a
Atualizado a

Os seis jovens encontrados mortos num barracão de jardim na cidade de Arnstein, na Alemanha, foram vítimas de envenenamento por monóxido de carbono, disse a polícia.

Os cinco rapazes e uma rapariga, com idades entre os 18 e os 19 anos, foram encontrados no domingo pelo dono da propriedade, que estranhou quando o filho e a filha não voltaram para casa.

"Os seis morreram intoxicados por monóxido de carbono", disse um porta-voz da polícia com base no resultado das autópsias.

A polícia descartou desde o primeiro momento a possibilidade de morte por violência e confirmou que, por causa do frio, os jovens usaram um fogão a lenha para se aquecer. Segundo a polícia, foram encontrados também outros equipamentos no barracão que poderiam ter causado a intoxicação. "As investigações da polícia estão focadas nas causas para a libertação dos gases tóxicos", indicaram num comunicado conjunto a polícia e os procuradores que investigam o caso.

O monóxido de carbono é um gás tóxico incolor e inodoro, cuja presença é muito difícil de ser detetada, e que resulta da combustão de matéria orgânica.

[artigo:5635578]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt